
Acne
Lesão causada pelo aumento de sebo vinda das glândulas sebáceas. O excesso de oleosidade deixa os poros obstruídos e aumenta a proliferação de bactérias. Há diversos tratamentos com acompanhamento dermatológico.

Cicatrizes da Acne
Há diversos procedimentos para tratar as cicatrizes deixadas pela acne, tais como Peeling químico e Microagulhamento. Tratamentos que podem ser realizados em vários níveis de profundidade, deixando a pele mais lisinha.

Hiperidrose
Condição causada por uma transpiração excessiva que envolve extremidades, axilas e rosto, geralmente relacionada à temperatura do corpo ou à prática de exercícios. Afeta principalmente a autoestima do paciente.

Micose
Tipo de doença causada pela presença de fungos na pele que pode atingir afetar qualquer região do corpo, sendo muito mais comum no verão, pois favorece a multiplicação dos fungos que habitam a pele.

Cancer de pele
O câncer de pele é um dos tipos de câncer mais comuns no Brasil: representa 25% dos tumores malignos diagnosticados no país. A maioria ocorre em decorrência do excesso de exposição aos raios ultravioleta do sol.

Melasma
Surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. Afeta tanto à saúde quanto a auto estima do paciente.

Queda de cabelo
Eflúvio telógeno, alopecia androgenética e queda associada aos danos químicos causados por procedimentos como alisamento e descoloração. Para cada condição há tratamentos específicos com o acompanhamento da dermato.

Calvice
Tipo de alopécia caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. Apesar de ser mais comum em homens por fatores hormonais, também pode afetar mulheres.

Rosácea
Doença inflamatória crônica da pele. A afecção se manifesta principalmente no centro da face, mas pode expandir-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo e afeta mais os adultos entre 30 e 50 anos, afetando tanto a saúde da pele quanto a autoestima.

Foliculite
Infecção de pele que geralmente é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser causada por vírus e, até mesmo, por uma inflamação de pelos encravados. Consulte a dermato para melhor identificação.

Psoríase
Tipo de doença na qual as células da pele se acumulam e formam escamas e manchas secas que causam coceira e irritação. Os efeitos podem incluir infecções, estresse e até mesmo frio. O sintoma mais comum é uma irritação na pele.

Mapeamento pintas
Moderno exame que consiste no armazenamento de imagens macroscópicas e dermatoscópicas das pintas através de software e fotografias, que permite armazenar centenas de imagens de diferentes pintas para compará-las ao longo do tempo.

Rastreamento câncer de pele
Rastreamento para detecção precoce do câncer de pele que visa conhecer o padrão de pintas, manchas, sardas e outras marcas na pele para identificação de alterações ou aparecimento de novos sinais.

Tratamento de verrugas
Existem diferentes modalidades terapêuticas que levam à destruição ou à remoção das lesões. São usados tanto medicamentos tópicos, quanto ácidos, por exemplo, até procedimentos cirúrgicos.

Molusco
contagioso
Infecção cutânea viral que tem como consequência inchaços redondos, firmes e indolores. A condição se espalha pelo contato com uma pessoa ou objeto contaminados. Pode se espalhar para a pele ao redor se cutucado.

Dermatite
seborreica
Inflamação na pele que causa principalmente descamação e vermelhidão principalmente no couro cabeludo (ocasionando a incômoda caspa). É uma doença de caráter crônico, com períodos de melhora e piora dos sintomas.

Vitiligo
Doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados.

Dermatite de contato
Erupção cutânea causada pelo contato com determinada substância. Essas substâncias (sabão, cosméticos, perfumes e até mesmo joias) podem irritar a pele ou desencadear uma reação alérgica

Estrias
Atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”. Comuns na gravidez, perda de peso, aumento rápido de músculos, etc...

Melanose solar
Lesões benignas que surgem em áreas expostas cronicamente ao sol. A radiação ultravioleta induz o aumento de melanócitos (célula que produz o pigmento que dá a cor à pele) e a sua atividade, produzindo as manchas.