
Remoção de pintas
Técnica de corte ao redor da pinta com um bisturi após anestesia local. No caso de lesões malignas é retirado também alguns centímetros da pele ao redor da pinta. As amostras são enviadas para biópsia que dará o diagnóstico definitivo.

Remoção de cistos
Os cistos se apresentam como nódulos que às vezes têm um orifício central por onde drena material de aspecto sebáceo. Podem ser removidos cirurgicamente para evitar infecções e para a melhora da aparência estética.

Verruga plantar
O tratamento de verruga plantar pode ser feito através da crioterapia, com ácidos ou através da cirurgia. O tempo de desaparecimento das lesões varia de acordo com o tamanho, profundidade, número de lesões e imunidade do paciente.

Unha encravada
A principal causa da unha encravada é o corte errado das unhas que acaba facilitando o crescimento anormal da e seu desenvolvimento debaixo da pele, causando dor intensa. A assistência de um podólogo pode ser necessária em alguns casos

Biópsia da pele
Procedimento simples no qual um pequeno fragmento da pele retirada é enviada para análise patológica mais profunda após a remoção cirúrgica no próprio consultório.

Eletrocauterização
Procedimento cirúrgico com a finalidade de tratar lesões cutâneas benignas e pré-malígnas e com recuperação rápida. A lesão é carbonizada e em alguns casos enviada para análise patológica.

"Orelha rasgada"
Condição ocasionada pelo uso contínuo de brincos e acessórios que pode afetar a autoestima do paciente. O procedimento costuma ser rápido, com anestesia local e recebe alta no mesmo dia.